Não bastasse o menu, afinadíssimo, o serviço é excelente. A atenção, cortesia e preparo dos anfitriões e equipe foi colocada a prova logo no início, já na apresentação do cardápio do "mini-curso-jantar harmonizado". Para todos os comensais que tinham alguma restrição ou gosto alimentar incompatível com o menu proposto, a casa gentilmente se propôs a substituir os pratos. Atitude mais do que bacana, louvável, por se tratar de um cardápio fechado e criteriosamente estudado e elaborado para harmonização com os vinhos que seriam degustados. Nota 10 para a Santé!
O jantar, composto de entrada, dois pratos principais e sobremesa estava maravilhoso. Como entrada tivemos um duo tartar de salmão e filé mignon, acompanhado de dois vinhos: um espumante italiano (Mionetto Vivo) e um vinho branco riesling australiano (Long Row Riesling 2010).
Impressionante combinação... o espumante casou divinamente com a delicadeza do salmão, enquanto que para o filé temperado com um toque de mostarda, o riesling me pareceu mais equilibrado.
O segundo prato, e primeiro prato principal era um risoto de frutos do mar; deliciosamente temperado e no ponto certo, me ganhou em cheio. A sugestão do sommelier era a combinação com o riesling, já servido, e um um rosé fantástico. Preferi a segunda opção.
Como segundo prato principal, serviu-se Pato ao molho rôti acompanhado de purê de mandioquinha. Esse foi o meu primeiro pato, adorei e quero mais pato! Bem temperado, macio, aromático, foi amor a primeira vista. E para acompanhar e explodir todos os sabores... um tinto italiano da região Toscana (Centine IGT 2008).
Antes da sobremesa, tivemos uma pequena degustação surpresa de queijo e vinho. Queijo Gorgonzola acompanhado de um colheita tardia espanhol (Ètim Verema Tardana)... puro mel, e combinado com o queijo parecia uma musse suave de queijo com toques de maçã e claro, mel. Me surpreendi, uma vez que não gosto de vinhos doces, mas harmonizado ao sabor forte do queijo ficou ótimo.
Pra fechar a noite... que já estava incrivel e alegre, tivemos como sobremesa uma tortinha de chocolate amargo guarnecida com uma bola de sorvete de baunilha e um vinho do porto para acompanhar. E chocolate amargo, sempre será meu ponto fraco... a tortinha estava boa demais; agora o vinho do porto apesar de equilibrado com os sabores da sobremesa, definitivamente não é meu amigo, foi facilmente dispensado após o primeiro gole e na minha opinião dispensável, mas é apenas uma questão de gosto.
Adorei o lugar e super recomendo!
Adorei o lugar e super recomendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário