No último fim de semana estivemos (eu e maridão) em Brasília pra resolvermos alguns negócios e como não poderia faltar, mesmo após um dia exaustivo de trabalho resolvemos conhecer algum restaurante... a pedida era por carne, e desmunidos de GPS (artigo essencial para se perambular com tranquilidade por Brasília) fomos até a famosa churrascaria Fogo de Chão que era bem pertinho do hotel.
A proposta da casa é servir um autêntico churrasco gaúcho, e logo na entrada isso já fica claro, com espetos imensos assando, protegidos e emoldurados por vidro.
A carne realmente é de primeira... costela premium, carré de cordeiro, picanha, bife ancho... entre outros cortes tradicionais e selecionadíssimos são servidos ao gosto do cliente - ponto para a casa, que conta com um atendimento cortês e super atencioso dos garçons vestidos a caráter, com direito a bombacha. O buffet é enxuto e tradicional... saladas, queijos, frios e arroz de carreteiro. A carta de vinhos é bem elaborada e facilmente atende aos enófilos de plantão. Na ocasião escolhi um chileno que ainda não havia tido a oportunidade de provar... e na minha opinião, um vinho muito bom, leve e fácil de tomar.
Inspira Reserva Cabernet Sauvignon 2009: taninos suaves, aroma de ameixa... uma delícia.
Mas perceba e entenda!!! O forte da casa é realmente e tão somente a seleção de primeira de carnes (bovina/suína/frango/cordeiro), se o foco é carne, a Fogo de Chão é sim uma boa opção. Se prefere churrascarias com mais atrativos e um buffet mais farto, melhor tentar outro lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário